Guia para alquimistas Pure Potter

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Índice:
1 – Introdução
2 – O que é um Pure Potter?
3 – Atributos (builds)
Qual Build Escolher?
4 – Equipamentos
5 – Habilidades
6 – Onde Upar?
7 – Como fazer Poções?
8 – Material para Criação
9 – Como Lucrar?
10 – Informações Extras e Úteis
1-Introdução
Olá, fiz esse guia com a intenção de ajudar vocês, Pure Potters, já que não tem nenhum guia para PPs aqui, resolvi fazer esse, com incentivo de outros usuários. O Guia está meio “simples”, e pode ocorrer de vocês acharem alguns erros, se acharem, por favor, me corrijam, se você é novato, leia com atenção a parte de atributos, é de lá que sairá seu Puro Potter.
2–O Que é um Pure Potter?
Assim como os Ferreiros Pure Forgers, é uma das classes mais difícil ( e chata) de se upar, devido ao baixo ataque e defesa.
É uma build voltada pra criação de poções e de lucro, se você está pensando em entrar em um PvP com um Pure Potter e matar
todo mundo, você está redondamente enganado.
Pure Potters criam poções básicas (brancas, vermelhas e amarelas) facilmente.Pure Potters também são “recrutados” para fazer poções, o que é um tanto lucrativo como divertido.
3–Atributos (Builds)
Um Puro Potter, tem 4 tipos de builds:
Dex + Int
Dex + Sor + Int/2
Dex + Sor + Int
Dex + Sor
Dizer qual é a melhor é impossível, a escolhe da build tem que ser sua, e é muito particular.
Dex + Int
Essa, é a build mais “fácil” de se fazer, é a mesma que um Wizz básico, essa build combina com uma Língua de Fogo pode ser
muito boa para um PP.
Você pode iniciá-la em:
9 Agi
9 Dex
9 Int
Ou
9 Sor
9 Dex
9 Int
E Ela se fecha em
9 Sor ou Agi
99 Dex
99 Int
Dex + Int + Sor
Essa build visa ter os 3 atributos em valores iguais ( sem taxa de bônus e equipes), é uma Build bem Variável, e digamos que
é a mais fácil de se upar entre todas as builds de um PP, com um alto ataque mágico, combinado com alguns críticos, fica
fácil de se upar.
Você pode iniciá-la em:
9 Sor
9 Dex
9 Int
Ela se fecha em
79 Int
79 Dex
79 Sor
Dex + Sor + Int/2
Essa fórmula é muito utilizada e muito difícil de se preparar, ela se trata em deixa a Dex e Sor em valores alto e igualado,
e a Int num valor baixo/mediano. Build mediana para se upar, devido a baixa Int, mas com ela você terá mais críticos, o que é
favorável para um PP.
Você pode iniciá-la em:
9 Sor
9 Dex
9 Int
Ela se fecha na melhor maneira que você achar. Alguns cálculos afirmam que a melhor combinação seria deixar SOR e DEX
duplicada em 92, 93, 94 ou 95 e o resto em INT!
Dex + Sor
Pra falar a verdade, eu nunca vi alguém que utilize essa build, nem sei se ela existe, eu apenas imaginei uma nova build, e
percebi que nunca alguém fala de Dex + Sor, sempre metem Int no meio. Build meio ruim para se upar, devido a falta de Int.
Você Pode iniciá-la:
9 For
9 Dex
9 Sor
E Fechá-la em:
9 For
99 Dex
99 Sor
Fiz um Teste com os 4 Tipos de Builds, em uma calculadora de poções, ficou mais ou menos assim. (Eu fiz os testes só com
valores fixos, sem Benção, Glória, Equips, também fiz o teste em cima de um char level 50 de classe e com nível 10 em
Preparar Poção e Pesquisa de Poção)
Build Dex + Sor + Int/2 ( Fiz ela baseada em 95 Dex, 95 Sor e 34 Int)
Sua taxa de Sucesso é:
Poções Normais : 90,7%
Álcool : 80,7%
Flora, Esfera Marinha, Ácido e Fogo Grego : 70,7%
Poção Azul : 65,7%
Poções Condensadas e Revestimento: 60,7%
Build Int + Dex (99 + 99)
Sua taxa de Sucesso é:
Poções Normais : 89,8%
Álcool : 79,8%
Flora, Esfera Marinha, Ácido, Fogo Grego : 69,8%
Poção Azul : 64,8%
Poções Condensadas e Revestimento: 59,8
Build Dex + Int + Sor (79 de Int, Dex e Sor pois é o máximo que uma build suporta tendo 3 variantes iguais)
Sua Taxa de Sucesso é:
Poções Normais : 93,7%
Álcool : 83,7%
Flora, Esfera Marinha, Ácido e Fogo Grego : 73,7%
Poção Azul : 68,7%
Poções Condensadas e Revestimento: 63,7%
Build Sor + Dex (99 + 99)
Sua taxa de Sucesso é:
Poções Normais : 89,8%
Álcool : 79,8%
Flora, Esfera Marinha, Ácido, Fogo Grego : 69,8%
Poção Azul : 64,8%
Poções Condensadas e Revestimento: 59,8
Qual Build Escolher?
Bom, o esquema de escolha da builds, é muito pessoal. Sempre, sempre, que você for fazer/escolher uma build, nunca vá atrás
das opiniões dos outros, sempre é bom ser a sua escolha.
Ali em cima, você viu, que a Build Dex + Sor + Int é mais eficiente em fazer poções.
Então, o certo é escolher ela? Não.
Como a diferença de sucesso de build pra build não é tão grande, não escolha a build com mais % , escolhe a que você se
identificar, a que você acha melhor upar e etc.
Se você já tem uma idéia de onde vai upar, aconselho a testar todas as builds em cima dos monstros que você vai matar.
Teste todas as builds em simuladores de chars, e veja qual é mais eficiente em ataques e etc.
Veja qual você acha mais fácil de fazer, teste, teste muito até achar uma na qual você se identifica.
Aqueles % que falei ali em cima, esquece por enquanto, não escolha a build só por eficiência!
Os Equipamentos variam muito de build pra build, mas vou por todos de uma vez só, é só checar os que afetam a sua build.
Cabeça: AoA +3 de Dex
Chapéu de Bufão +2 Sor
Gorro do Natal +1 Sor
Ou Qualquer Chapéu com Carta Salgueiro Ancião (+2 de Int)
Corpo : Armadura da Fortuna (Qualquer Armadura com Poring, +2 de Sor)
Armadura Mental ( Qualquer Armadura com Filhote de Lobo, +1 de Int)
Armadura Hábil ( Qualquer Armadura com Rocker , +1 de Dex)
Armadura de Hades ( Qualquer Armadura com Druida Maligno , + 1 de Int e def)
Mão: Adaga Boa Ventura ( +5 de Sor)
Arma Talismã Quádruplo (Qualquer Arma com 4 Lunáticos , +1 Sor, Crítico e Esquiva Perfeita por carta)
Arma Expediente Quádruplo ( Qualquer Arma com 4 Drops , +1 Dex , +3 Precisão por carta)
Pés : Sapatilha de Cristal (+5 Sor)
Inventário : Manuais de Criação e itens necessários (ver mais adiante)
Acessórios : Luva[1] (+1 Dex) ou Rosário[1] ( +1 Sor) com:
Carta Zerom (+3 Dex) ou
Carta Rabo-de-Verme (+2 Dex)
Obs: Luva ou Rosário com Slot, só se pode usar a partir do level 90, enquanto você não tem esse level, é recomendável por
essas cartas em outros acessórios (presilhas, cintos, etc)
Obs²: Futuramente, só os Personagens femininos poderão usar a Sapatilha de Cristal, e até agora não achei uma combinação boa
de Sapatos + Cartas!
Um Puro Potter, tem 4 tipos de builds:
Dex + Int
Dex + Sor + Int/2
Dex + Sor + Int
Dex + Sor
Dizer qual é a melhor é impossível, a escolhe da build tem que ser sua, e é muito particular.
Dex + Int
Essa, é a build mais “fácil” de se fazer, é a mesma que um Wizz básico, essa build combina com uma Língua de Fogo pode ser
muito boa para um PP.
Você pode iniciá-la em:
9 Agi
9 Dex
9 Int
Ou
9 Sor
9 Dex
9 Int
E Ela se fecha em
9 Sor ou Agi
99 Dex
99 Int
Dex + Int + Sor
Essa build visa ter os 3 atributos em valores iguais ( sem taxa de bônus e equipes), é uma Build bem Variável, e digamos que
é a mais fácil de se upar entre todas as builds de um PP, com um alto ataque mágico, combinado com alguns críticos, fica
fácil de se upar.
Você pode iniciá-la em:
9 Sor
9 Dex
9 Int
Ela se fecha em
79 Int
79 Dex
79 Sor
Dex + Sor + Int/2
Essa fórmula é muito utilizada e muito difícil de se preparar, ela se trata em deixa a Dex e Sor em valores alto e igualado,
e a Int num valor baixo/mediano. Build mediana para se upar, devido a baixa Int, mas com ela você terá mais críticos, o que é
favorável para um PP.
Você pode iniciá-la em:
9 Sor
9 Dex
9 Int
Ela se fecha na melhor maneira que você achar. Alguns cálculos afirmam que a melhor combinação seria deixar SOR e DEX
duplicada em 92, 93, 94 ou 95 e o resto em INT!
Dex + Sor
Pra falar a verdade, eu nunca vi alguém que utilize essa build, nem sei se ela existe, eu apenas imaginei uma nova build, e
percebi que nunca alguém fala de Dex + Sor, sempre metem Int no meio. Build meio ruim para se upar, devido a falta de Int.
Você Pode iniciá-la:
9 For
9 Dex
9 Sor
E Fechá-la em:
9 For
99 Dex
99 Sor
Fiz um Teste com os 4 Tipos de Builds, em uma calculadora de poções, ficou mais ou menos assim. (Eu fiz os testes só com
valores fixos, sem Benção, Glória, Equips, também fiz o teste em cima de um char level 50 de classe e com nível 10 em
Preparar Poção e Pesquisa de Poção)
Build Dex + Sor + Int/2 ( Fiz ela baseada em 95 Dex, 95 Sor e 34 Int)
Sua taxa de Sucesso é:
Poções Normais : 90,7%
Álcool : 80,7%
Flora, Esfera Marinha, Ácido e Fogo Grego : 70,7%
Poção Azul : 65,7%
Poções Condensadas e Revestimento: 60,7%
Build Int + Dex (99 + 99)
Sua taxa de Sucesso é:
Poções Normais : 89,8%
Álcool : 79,8%
Flora, Esfera Marinha, Ácido, Fogo Grego : 69,8%
Poção Azul : 64,8%
Poções Condensadas e Revestimento: 59,8
Build Dex + Int + Sor (79 de Int, Dex e Sor pois é o máximo que uma build suporta tendo 3 variantes iguais)
Sua Taxa de Sucesso é:
Poções Normais : 93,7%
Álcool : 83,7%
Flora, Esfera Marinha, Ácido e Fogo Grego : 73,7%
Poção Azul : 68,7%
Poções Condensadas e Revestimento: 63,7%
Build Sor + Dex (99 + 99)
Sua taxa de Sucesso é:
Poções Normais : 89,8%
Álcool : 79,8%
Flora, Esfera Marinha, Ácido, Fogo Grego : 69,8%
Poção Azul : 64,8%
Poções Condensadas e Revestimento: 59,8
Qual Build Escolher?
Bom, o esquema de escolha da builds, é muito pessoal. Sempre, sempre, que você for fazer/escolher uma build, nunca vá atrás
das opiniões dos outros, sempre é bom ser a sua escolha.
Ali em cima, você viu, que a Build Dex + Sor + Int é mais eficiente em fazer poções.
Então, o certo é escolher ela? Não.
Como a diferença de sucesso de build pra build não é tão grande, não escolha a build com mais % , escolhe a que você se
identificar, a que você acha melhor upar e etc.
Se você já tem uma idéia de onde vai upar, aconselho a testar todas as builds em cima dos monstros que você vai matar.
Teste todas as builds em simuladores de chars, e veja qual é mais eficiente em ataques e etc.
Veja qual você acha mais fácil de fazer, teste, teste muito até achar uma na qual você se identifica.
Aqueles % que falei ali em cima, esquece por enquanto, não escolha a build só por eficiência!
4-Equipamentos
Os Equipamentos variam muito de build pra build, mas vou por todos de uma vez só, é só checar os que afetam a sua build.
Cabeça: AoA +3 de Dex
Chapéu de Bufão +2 Sor
Gorro do Natal +1 Sor
Ou Qualquer Chapéu com Carta Salgueiro Ancião (+2 de Int)
Corpo : Armadura da Fortuna (Qualquer Armadura com Poring, +2 de Sor)
Armadura Mental ( Qualquer Armadura com Filhote de Lobo, +1 de Int)
Armadura Hábil ( Qualquer Armadura com Rocker , +1 de Dex)
Armadura de Hades ( Qualquer Armadura com Druida Maligno , + 1 de Int e def)
Mão: Adaga Boa Ventura ( +5 de Sor)
Arma Talismã Quádruplo (Qualquer Arma com 4 Lunáticos , +1 Sor, Crítico e Esquiva Perfeita por carta)
Arma Expediente Quádruplo ( Qualquer Arma com 4 Drops , +1 Dex , +3 Precisão por carta)
Pés : Sapatilha de Cristal (+5 Sor)
Inventário : Manuais de Criação e itens necessários (ver mais adiante)
Acessórios : Luva[1] (+1 Dex) ou Rosário[1] ( +1 Sor) com:
Carta Zerom (+3 Dex) ou
Carta Rabo-de-Verme (+2 Dex)
Obs: Luva ou Rosário com Slot, só se pode usar a partir do level 90, enquanto você não tem esse level, é recomendável por
essas cartas em outros acessórios (presilhas, cintos, etc)
Obs²: Futuramente, só os Personagens femininos poderão usar a Sapatilha de Cristal, e até agora não achei uma combinação boa
de Sapatos + Cartas!
5–Habilidades
Um Alquimista Pure Potter, basicamente, só precisa de 2 Skills:
Preparar Poção e Pesquisa de Poções maximizadas ao level 10.
Não há necessidade de mostrar todas, quando as únicas necessárias são essas:
[Passiva] Pesquisa de Poções
Uma das Principais Skill de um PP, cadê nível da habilidade eleva em 5% na chance de sucesso na hora de criar poções
(chegando num total de 50%), as poções passam a curar mais HP/SP. Maximizá-la é Obrigatório.
Nível 1: 5% na recuperação de poções e 1% na criação de poção
Nível 2: 10% na recuperação de poções e 2% na criação de poção
Nível 3: 15% na recuperação de poções e 3% na criação de poção
Nível 4: 20% na recuperação de poções e 4% na criação de poção
Nível 5: 25% na recuperação de poções e 5% na criação de poção
Nível 6: 30% na recuperação de poções e 6% na criação de poção
Nível 7: 35% na recuperação de poções e 7% na criação de poção
Nível 8: 40% na recuperação de poções e 8% na criação de poção
Nível 9: 45% na recuperação de poções e 9% na criação de poção
Nível 10: 50% na recuperação de poções e 10% na criação de poção
[Suporte] Preparar Poção
Skill que permite a produção de poções e frascos, necessita de Manuais de Criação e Vasilhas. Consome 1 Vasilha e 5SP por
uso. Maximizá-la até 10 é Obrigatório. Cada level aumenta a chance de Sucesso das poções.
Nível 1: 3% na criação de poção
Nível 2: 6% na criação de poção
Nível 3: 9% na criação de poção
Nível 4: 12% na criação de poção
Nível 5: 15% na criação de poção
Nível 6: 18% na criação de poção
Nível 7: 21% na criação de poção
Nível 8: 24% na criação de poção
Nível 9: 27% na criação de poção
Nível 10: 30% na criação de poção
Obs: Se você tem dúvidas sobre quais habilidades pegar, você pode upar algumas de mercador, pois as básicas mesmo são
Pesquisar e Preparar Poção!
Um Alquimista Pure Potter, basicamente, só precisa de 2 Skills:
Preparar Poção e Pesquisa de Poções maximizadas ao level 10.
Não há necessidade de mostrar todas, quando as únicas necessárias são essas:

Uma das Principais Skill de um PP, cadê nível da habilidade eleva em 5% na chance de sucesso na hora de criar poções
(chegando num total de 50%), as poções passam a curar mais HP/SP. Maximizá-la é Obrigatório.
Nível 1: 5% na recuperação de poções e 1% na criação de poção
Nível 2: 10% na recuperação de poções e 2% na criação de poção
Nível 3: 15% na recuperação de poções e 3% na criação de poção
Nível 4: 20% na recuperação de poções e 4% na criação de poção
Nível 5: 25% na recuperação de poções e 5% na criação de poção
Nível 6: 30% na recuperação de poções e 6% na criação de poção
Nível 7: 35% na recuperação de poções e 7% na criação de poção
Nível 8: 40% na recuperação de poções e 8% na criação de poção
Nível 9: 45% na recuperação de poções e 9% na criação de poção
Nível 10: 50% na recuperação de poções e 10% na criação de poção

Skill que permite a produção de poções e frascos, necessita de Manuais de Criação e Vasilhas. Consome 1 Vasilha e 5SP por
uso. Maximizá-la até 10 é Obrigatório. Cada level aumenta a chance de Sucesso das poções.
Nível 1: 3% na criação de poção
Nível 2: 6% na criação de poção
Nível 3: 9% na criação de poção
Nível 4: 12% na criação de poção
Nível 5: 15% na criação de poção
Nível 6: 18% na criação de poção
Nível 7: 21% na criação de poção
Nível 8: 24% na criação de poção
Nível 9: 27% na criação de poção
Nível 10: 30% na criação de poção
Obs: Se você tem dúvidas sobre quais habilidades pegar, você pode upar algumas de mercador, pois as básicas mesmo são
Pesquisar e Preparar Poção!
6–Onde Upar?
Utilize o Guia de Up do Databuild , pois eh uma boa upar em grupão!
Bom Up
Fazer poções é fácil (Tenta fazer, acertá-las não =D)
Basta você ter os itens da Poção que quer fazer no seu Inventário, 1 Vasilha de Mistura, os respectivos Manuais de Criação, e
os materiais da mistura que você deseja fazer.
Use a habilidade e aparecera uma caixa, nela tem as respectivas poções que você pode fazer (As Poções que apareceram que você
pode fazer, não são devido aos itens que você tem no inventário, mas sim, devido aos Manuais de Criação que estão com você,
nessa foto, eu estava apenas com o Manual de Criação Vol. 1 : Poções Comuns)

Vamos pegar, por Exemplo, uma tentativa de Poção Branca, selecione a opção “poção branca”, aparecerá outra Janela, informando
quais itens serão usados (Não precisa arrastar os itens para essa janela)

Apertando em OK, informará se a Poção foi Feita com Sucesso ou se ela Falhou.
Se a Poção foi Feita com Sucesso, ela automaticamente aparecerá no seu Inventario.
Se a Poção Falhar, você perdera os Itens que pediram.
Obs: Sempre que possível, peça para um Sacerdote te ajudar, dando Benção (+10 For, Int, Dex) e Glória (+30 Sor)
Vasilha de Mistura: Vende na Guilda dos Alquimistas em Aldebaran.
Itens para Armazenar Poções:
Tubo de Ensaio: Vende na Guilda dos Magos em Geffen
Garrafa de Poção: Vende n a Guilda dos Magos em Geffen.
Garrafa Vazia: Dropa de Monstros
Manuais de Criação:

Itens Necessários:
Poção Vermelha: 1 Erva Vermelha + 1 Garrafa de Poção Vazia
Se Acertar: Ganha 1 Poção Vermelha Com o Seu Nome
Se Errar: Perde 1 Erva vermelha e 1 Vasilha de Mistura
Poção Amarela: 1 Erva Amarela + 1 Garrafa de Poção Vazia
Se Acertar: Ganha 1 Poção Amarela Com o seu Nome
Se Errar: Perde 1 Erva Amarela e 1 Vasilha de Mistura
Poção Branca: 1 Erva Branca + 1 Garrafa de Poção Vazia
Se Acertar: Ganha 1 Poção Branca com o Seu nome
Se Errar: Perde 1 Erva Branca e 1 Vasilha de Mistura
Poção Azul: 1 Erva Azul + 1 Scell + 1 Garrafa de Poção Vazia
Se Acertar: Ganha 1 Poção Azul com o Seu Nome
Se Errar: Perde 1 Erva Azul, 1 Scell e 1 Vasilha de Mistura
Analgésico: 1 Menta + 1 Álcool + 1 Garrafa Vazia
Se Acertar: Ganha um Analgésico com o Seu nome
Se Errar: Perde 1 Menta, 1 Álcool e 1 Vasilha de Mistura
Aloe Vera: 1 Aloé + 1 Mel + 1 Garrafa Vazia
Se Acertar: Ganha 1 Aloe Vera com o Seu Nome
Se Errar: Perde 1 Aloé, 1 Mel e 1 Vasilha de Mistura
Poção Vermelha Compacta: 1 Poção Vermelha + 1 Espinho de cacto + 1 Tubo de ensaio
Se Acertar: Ganha uma Poção Vermelha Compacta com o seu Nome
Se Errar: 1 Poção Vermelha, 1 Espinho de Cacto e 1 Vasilha de Mistura.
Poção Amarela Compacta: 1 Poção Amarela + 1 Bigode de Toupeira + 1 Tubo de ensaio
Se Acertar: Ganha 1 Poção Amarela Compacta com o Seu Nome
Se Errar: Perde 1 Poção Amarela,1 Bigode de Toupeira e 1 Vasilha de Mistura
Poção Branca Compacta: 1 Poção Branca + 1 Pó estelar de Bruxa + 1 Tubo de ensaio
Se Acertar: Ganha 1 Poção Branca com o Seu Nome
Se Errar: Perde 1 Poção Branca, 1 Pó Estelar de Bruxa e 1 Vasilha de Mistura
Frasco de Ácido: 1 Coração Imortal + 1 Garrafa Vazia
Se Acertar: Ganha um Frasco de Ácido com o Seu Nome
Se Errar: Perde 1 Coração Imortal e 1 Vasilha de Mistura
Álcool: 5 Esporos Venenosos + 5 Caules + 1 Garrafa Vazia + 1 Tubo de Ensaio Vazio
Se Acertar: Ganha um Álcool com o Seu Nome
Se Errar: Perde 5 Esporos Venenosos, 5 Caules, 1 Garrafa Vazia e 1 Vasilha de Mistura
Frasco de Fogo Grego: 1 Álcool + 1 Tecido
Se Acertar: Ganha um Frasco de Fogo Grego com o seu Nome
Se Errar: Perde 1 Álcool, 1 Tecido e 1 Vasilha de Mistura
Frasco de Planta Carnívora: 2 Flor de Plantas Carnívoras + 1 Garrafa Vazia
Se Acertar: Ganha 1 Frasco de Planta Carnívora com o seu Nome
Se Errar: 2 Flor de Plantas Carnívoras e 1 Vasilha de Mistura
Frasco de Esfera Marinha: 1 Neurônio + 1 Tendão + 1 Garrafa Vazia
Se Acertar: Ganha 1 Frasco de Esfera Marinha com o Seu Nome
Se Errar: Perde 1 Neurônio, 1 Tendão e 1 Vasilha de Mistura
Frasco de revestimento: 1 Presa de Zenorc + 1 Coração de Sereia + 1 Álcool + 1 Garrafa Vazia
Se Acertar: Ganha 1 Frasco de Revestimento com o Seu nome
Se Errar: Perde 1 Presa de Zenorc, 1 Coração de Sereia, 1 Álcool e 1 Vasilha de Mistura
Obs: Todas as Tentativas de Poções consomem 1 vasilha de mistura!
Se você acerta, você também perde os Itens que pediram.
Obviamente, o Lucro de um Alquimista, sai das Poções Feitas por ele.
Também sai dos itens que ele coleta de um monstro, mas o seu principal Lucro é as suas Poções.
Pra vender, não é só abrir a loja, botar qualquer preço, qualquer nome e deixa o seu Alquimista vendendo.
É sempre bom consultar os preços das poções, e quanto vale em cada cidade (O preço varia muito de lugar pra lugar)
Tente vender suas Poções por um preço que, tanto o comprador, quanto o vendedor, não saiam no prejuízo.
Vendendo todas as Poções, você (obviamente) ganhará dinheiro.
Com esse novo lucro, compre novas ervas, faça novas poções, e
venda de novo. Com esse novo lucro, compre novas ervas, faça novas poções, venda de novo, e por ai vai.
Veja o Exemplo abaixo, se baseando num Player com 100k e comprando ervas brancas a 500z (que é o preço “básico”)

É mais ou menos assim, Compra na Baixa Venda na Alta, da pra lucrar legal assim.
De preferência as Ervas Brancas. Amarelas e Vermelhas nem pensar, são ruins de lucrar com elas. Azuis só se você ter certeza
de que não vai errar muito.
Depois quando você for um pouco mais “eficiente”, pode fazer poções compactas.
E funciona no mesmo esquema acima:
Você compra 200 ervas brancas por 100k, faz 180 Poções, dessas 180 Poções, digamos que você faz 70 Poções Compactas (Elas são ruins de fazer =D), você vende as 70 por 3k cada uma, logo, você obtém 210k, tirando um lucro limpo de 110k.
Funciona assim, compre na baixa e venda na alta, essa é um “regra” do Alquimista.
Porém, você pode optar por uma outra maneira. Matar ervas.
Matando ervas, você dropa ervas (/uau), dessas ervas você faz poções e vende.
O Problema, é ruim ficar matando ervas, não dão XP e são chatas =D
Mas não é só ervas que dropam ervas, um ótimo lugar, onde se acha várias ervas brancas, é nos HOs da CT, lá dropa muita erva
branca.
Se você tem um Wizz ou um Sacer ou qualquer outra classe, upe lá, e já aproveite e pegue algumas ervas.
Outro Jeito de Lucrar, é se oferecendo para fazer poções para outros.
É, digamos que o sujeito tenha 500 ervas, mas não quer vender, ai você pode oferecer um “negociação” pra ele.
Diga que por 100k você faz as poções pra ele, é mais ou menos o esquema de forja dos Ferreiros, no qual você da os itens e
ele forja pra ti!
Mas lembre-se, não roube as ervas do Cara, isso é mal e ainda queima a Moral dos Alquimistas!
Pra que ele serve? Ele me pode ser útil?
Sim, ele pode ser útil
Com Álcool e mais alguns itens (ver mais adiante) você pode fazer
Antígeno ou
Mistura.
E o que isso tem a ver?
Tudo, com Antígeno, ou Mistura, e mais alguns itens você pode fazer Tinturas, é, Tinturas, para pintar o cabelo, que são
vendidas por uns 70k +. Ou seja, zenys, zenys e zenys, e você também pode mudar o Visual.
Fazendo o Antígeno e a Mistura
Para fazer 1 Antígeno necessita-se de : 1 Álcool, 1 Detrimindexta, 1 Garrafa Vazia e 3000z.
Para fazer 1 Mistura necessita-se de : 1 Alcool, 1 Garrafa Vazia, 1 Karvodailnirol e 4000z
Obs: Detrimindexta e Karvodailnirol são itens difíceis de cair de monstros, você pode comprar de outros players, cada um
custa em média de uns 10k.
Para fazer o Antígeno ou a Mistura, é necessário falar com um NPC em Alberta, ele se encontra na casa, onde está a seta na
imagem:

Entre nessa casa, e procure pelo NPC Louitz, fale com ele, e escolhe a segunda Opção:

Ele ira falar sobre um NPC em Geffen (Na Guilda dos Ferreiros) chamado Molgenstein.
Mas Antes, você tem que falar com outro NPC em Geffen, perto da Kafra na entrada a Direita, tem um NPC chamado Dupon, fale
com ele e pergunte sobre o Molgenstein.

Va na Guilda dos Ferreiros (se não souber onde ficar, pergunte para os guardas)
Entre na Guilda, explore as salas até achar o Molgenstein, converse com ele, até aparecer a Opção “Pedir para fazer poção”.
Pronto, agora você tem, ou Antígeno ou Mistura.
Fazendo Tintas
Tintura Preta : 5 Ervas Azuis, 1 Antígeno, 1 Garrafa Vazia, 30 Erva Verde, 1 Mistura, 30 Ervas Vermelhas, 30 Ervas Amarelas, 7000 Zenys.
Tintura Azul : 20 Ervas Azuis, 1 Antígeno, 1 Garrafa Vazia, 3600 zenys.
Tintura Verde : 5 Ervas Azuis, 1 Antígeno, 1 Garrafa Vazia, 20 Ervas Verdes, 1 Mistura, 20 Ervas Amarelas, 5000 zenys.
Tintura Amarela : 1 Antígeno, 1 Garrafa Vazia, 30 Ervas Amarelas, 3000 zenys.
Tintura Laranja : 1 Antígeno, 1 Garrafa Vazia, 1 Mistura, 20 Ervas Vermelhas, 20 Ervas Amarelas, 5000 zenys.
Tintura Vermelha : 1 Antígeno, 1 Garrafa Vazia, 30 Ervas Vermelhas, 3000 zenys.
Tintura Violeta : 10 Ervas Azuis, 1 Antígeno, 1 Garrafa Vazia, 1 Mistura, 30 Ervas Vermelhas, 5000 zenys.
Tintura Branca : 1 Antígeno, 1 Garrafa Vazia, 30 Ervas Brancas, 3000 zenys.
Tendo os itens da Tintura desejada, vá para Morroc, entre na casa do PvP, e procure por um NPC chamado Java Dullihan, fale
com ele, e escolha a Opção “Fazer Tinta”
Pronto, sua Tintura está feita.
Obs: Todo aquele esquema de ir em Alberta, e depois falar com o Menino na rua de Geffen, só precisa ser feito 1 vez só,
depois de ter feito, você pode ir a hora que quiser falar com o Molgeinstein.
Utilize o Guia de Up do Databuild , pois eh uma boa upar em grupão!
Bom Up
7–Como fazer Poções?
Fazer poções é fácil (Tenta fazer, acertá-las não =D)
Basta você ter os itens da Poção que quer fazer no seu Inventário, 1 Vasilha de Mistura, os respectivos Manuais de Criação, e
os materiais da mistura que você deseja fazer.
Use a habilidade e aparecera uma caixa, nela tem as respectivas poções que você pode fazer (As Poções que apareceram que você
pode fazer, não são devido aos itens que você tem no inventário, mas sim, devido aos Manuais de Criação que estão com você,
nessa foto, eu estava apenas com o Manual de Criação Vol. 1 : Poções Comuns)

Vamos pegar, por Exemplo, uma tentativa de Poção Branca, selecione a opção “poção branca”, aparecerá outra Janela, informando
quais itens serão usados (Não precisa arrastar os itens para essa janela)

Apertando em OK, informará se a Poção foi Feita com Sucesso ou se ela Falhou.
Se a Poção foi Feita com Sucesso, ela automaticamente aparecerá no seu Inventario.
Se a Poção Falhar, você perdera os Itens que pediram.
Obs: Sempre que possível, peça para um Sacerdote te ajudar, dando Benção (+10 For, Int, Dex) e Glória (+30 Sor)
8–Material de Criação
Vasilha de Mistura: Vende na Guilda dos Alquimistas em Aldebaran.
Itens para Armazenar Poções:
Tubo de Ensaio: Vende na Guilda dos Magos em Geffen
Garrafa de Poção: Vende n a Guilda dos Magos em Geffen.
Garrafa Vazia: Dropa de Monstros
Manuais de Criação:

Itens Necessários:

Se Acertar: Ganha 1 Poção Vermelha Com o Seu Nome
Se Errar: Perde 1 Erva vermelha e 1 Vasilha de Mistura

Se Acertar: Ganha 1 Poção Amarela Com o seu Nome
Se Errar: Perde 1 Erva Amarela e 1 Vasilha de Mistura

Se Acertar: Ganha 1 Poção Branca com o Seu nome
Se Errar: Perde 1 Erva Branca e 1 Vasilha de Mistura

Se Acertar: Ganha 1 Poção Azul com o Seu Nome
Se Errar: Perde 1 Erva Azul, 1 Scell e 1 Vasilha de Mistura

Se Acertar: Ganha um Analgésico com o Seu nome
Se Errar: Perde 1 Menta, 1 Álcool e 1 Vasilha de Mistura

Se Acertar: Ganha 1 Aloe Vera com o Seu Nome
Se Errar: Perde 1 Aloé, 1 Mel e 1 Vasilha de Mistura

Se Acertar: Ganha uma Poção Vermelha Compacta com o seu Nome
Se Errar: 1 Poção Vermelha, 1 Espinho de Cacto e 1 Vasilha de Mistura.

Se Acertar: Ganha 1 Poção Amarela Compacta com o Seu Nome
Se Errar: Perde 1 Poção Amarela,1 Bigode de Toupeira e 1 Vasilha de Mistura

Se Acertar: Ganha 1 Poção Branca com o Seu Nome
Se Errar: Perde 1 Poção Branca, 1 Pó Estelar de Bruxa e 1 Vasilha de Mistura

Se Acertar: Ganha um Frasco de Ácido com o Seu Nome
Se Errar: Perde 1 Coração Imortal e 1 Vasilha de Mistura

Se Acertar: Ganha um Álcool com o Seu Nome
Se Errar: Perde 5 Esporos Venenosos, 5 Caules, 1 Garrafa Vazia e 1 Vasilha de Mistura

Se Acertar: Ganha um Frasco de Fogo Grego com o seu Nome
Se Errar: Perde 1 Álcool, 1 Tecido e 1 Vasilha de Mistura

Se Acertar: Ganha 1 Frasco de Planta Carnívora com o seu Nome
Se Errar: 2 Flor de Plantas Carnívoras e 1 Vasilha de Mistura

Se Acertar: Ganha 1 Frasco de Esfera Marinha com o Seu Nome
Se Errar: Perde 1 Neurônio, 1 Tendão e 1 Vasilha de Mistura

Se Acertar: Ganha 1 Frasco de Revestimento com o Seu nome
Se Errar: Perde 1 Presa de Zenorc, 1 Coração de Sereia, 1 Álcool e 1 Vasilha de Mistura
Obs: Todas as Tentativas de Poções consomem 1 vasilha de mistura!
Se você acerta, você também perde os Itens que pediram.
9–Como Lucrar?
Obviamente, o Lucro de um Alquimista, sai das Poções Feitas por ele.
Também sai dos itens que ele coleta de um monstro, mas o seu principal Lucro é as suas Poções.
Pra vender, não é só abrir a loja, botar qualquer preço, qualquer nome e deixa o seu Alquimista vendendo.
É sempre bom consultar os preços das poções, e quanto vale em cada cidade (O preço varia muito de lugar pra lugar)
Tente vender suas Poções por um preço que, tanto o comprador, quanto o vendedor, não saiam no prejuízo.
Vendendo todas as Poções, você (obviamente) ganhará dinheiro.
Com esse novo lucro, compre novas ervas, faça novas poções, e
venda de novo. Com esse novo lucro, compre novas ervas, faça novas poções, venda de novo, e por ai vai.
Veja o Exemplo abaixo, se baseando num Player com 100k e comprando ervas brancas a 500z (que é o preço “básico”)

É mais ou menos assim, Compra na Baixa Venda na Alta, da pra lucrar legal assim.
De preferência as Ervas Brancas. Amarelas e Vermelhas nem pensar, são ruins de lucrar com elas. Azuis só se você ter certeza
de que não vai errar muito.
Depois quando você for um pouco mais “eficiente”, pode fazer poções compactas.
E funciona no mesmo esquema acima:
Você compra 200 ervas brancas por 100k, faz 180 Poções, dessas 180 Poções, digamos que você faz 70 Poções Compactas (Elas são ruins de fazer =D), você vende as 70 por 3k cada uma, logo, você obtém 210k, tirando um lucro limpo de 110k.
Funciona assim, compre na baixa e venda na alta, essa é um “regra” do Alquimista.
Porém, você pode optar por uma outra maneira. Matar ervas.
Matando ervas, você dropa ervas (/uau), dessas ervas você faz poções e vende.
O Problema, é ruim ficar matando ervas, não dão XP e são chatas =D
Mas não é só ervas que dropam ervas, um ótimo lugar, onde se acha várias ervas brancas, é nos HOs da CT, lá dropa muita erva
branca.
Se você tem um Wizz ou um Sacer ou qualquer outra classe, upe lá, e já aproveite e pegue algumas ervas.
Outro Jeito de Lucrar, é se oferecendo para fazer poções para outros.
É, digamos que o sujeito tenha 500 ervas, mas não quer vender, ai você pode oferecer um “negociação” pra ele.
Diga que por 100k você faz as poções pra ele, é mais ou menos o esquema de forja dos Ferreiros, no qual você da os itens e
ele forja pra ti!
Mas lembre-se, não roube as ervas do Cara, isso é mal e ainda queima a Moral dos Alquimistas!
Muita gente se pergunta, pra que comprar o Livro do Álcool?10–Informações Extras e Úteis
Pra que ele serve? Ele me pode ser útil?
Sim, ele pode ser útil
Com Álcool e mais alguns itens (ver mais adiante) você pode fazer


E o que isso tem a ver?
Tudo, com Antígeno, ou Mistura, e mais alguns itens você pode fazer Tinturas, é, Tinturas, para pintar o cabelo, que são
vendidas por uns 70k +. Ou seja, zenys, zenys e zenys, e você também pode mudar o Visual.
Fazendo o Antígeno e a Mistura
Para fazer 1 Antígeno necessita-se de : 1 Álcool, 1 Detrimindexta, 1 Garrafa Vazia e 3000z.
Para fazer 1 Mistura necessita-se de : 1 Alcool, 1 Garrafa Vazia, 1 Karvodailnirol e 4000z
Obs: Detrimindexta e Karvodailnirol são itens difíceis de cair de monstros, você pode comprar de outros players, cada um
custa em média de uns 10k.
Para fazer o Antígeno ou a Mistura, é necessário falar com um NPC em Alberta, ele se encontra na casa, onde está a seta na
imagem:

Entre nessa casa, e procure pelo NPC Louitz, fale com ele, e escolhe a segunda Opção:

Ele ira falar sobre um NPC em Geffen (Na Guilda dos Ferreiros) chamado Molgenstein.
Mas Antes, você tem que falar com outro NPC em Geffen, perto da Kafra na entrada a Direita, tem um NPC chamado Dupon, fale
com ele e pergunte sobre o Molgenstein.

Va na Guilda dos Ferreiros (se não souber onde ficar, pergunte para os guardas)
Entre na Guilda, explore as salas até achar o Molgenstein, converse com ele, até aparecer a Opção “Pedir para fazer poção”.
Pronto, agora você tem, ou Antígeno ou Mistura.
Fazendo Tintas








Tendo os itens da Tintura desejada, vá para Morroc, entre na casa do PvP, e procure por um NPC chamado Java Dullihan, fale
com ele, e escolha a Opção “Fazer Tinta”
Pronto, sua Tintura está feita.
Obs: Todo aquele esquema de ir em Alberta, e depois falar com o Menino na rua de Geffen, só precisa ser feito 1 vez só,
depois de ter feito, você pode ir a hora que quiser falar com o Molgeinstein.
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